O projeto Recicla Escola, uma parceria do Governo de Içara, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai) e empresa Eskimó, já apresenta bons números. Após pouco mais de um mês de implementação, as 12 escolas do município já destinaram 200 contêineres de resíduos recicláveis, aproximadamente 90 toneladas, para a Associação de Catadores Por um Amanhã Melhor. Todos esses materiais deixaram de ir para o aterro sanitário e tiveram uma destinação correta que acaba gerando renda para os catadores e benefícios para o meio ambiente.

 

“O principal objetivo é estimular os alunos a realizarem o descarte correto dos resíduos através da reciclagem em suas residências e na escola, separando entre recicláveis e não recicláveis. Os resíduos que podem ser depositados nos contêineres são: papel, plástico, vidro e metal”, lembrou o analista ambiental e sanitarista da Fundai Felipe Ghedin Vieira.

 

O projeto se estende até o mês de novembro para a premiação das escolas que mais coletaram materiais, porém os contêineres seguem nas escolas como instrumento de conscientização e continuação do projeto.

 

“Esse projeto só é possível pela parceria público privada, só temos a agradecer à empresa Eskimó por todo o apoio”, completou o diretor-superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

 

Confira as fotos:

 

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp