Neste sábado (15), em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove o Recicla Day CDL. Que além de incentivar a conscientização em relação ao lixo e seu descarte adequado, também irá recolher itens variados.

A campanha acontecerá das 9h às 16h e a população poderá depositar peças de computadores, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, notebooks, celulares, telefones e rádios em um caminhão da empresa Weee Do, especializada nesse tipo de descarte.

O caminhão ficará próximo ao palco da Praça Ângelo Piazera, no Centro de Jaraguá do Sul, porém o Ponto de Entrega Voluntária também receberá eletrônicos.

É importante lembrar que não serão aceitas lâmpadas, CDs e DVDs, VHS, disquetes, cartuchos de impressoras e eletrodomésticos de linha branca, como fogão, geladeira e máquina de lavar.

“Incentivamos a todos que têm algum eletrônico para jogar fora que venham até a Praça neste sábado para fazer o descarte correto desse material. Teremos todos os cuidados sanitários, assim como pedimos que venham de máscara até o local. A CDL quer promover, cada vez mais, a reciclagem correta e consciente”, ressalta a presidente da CDL Talita Beber.

O Samae de Jaraguá do Sul mantém o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), situado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, na Vila Lenzi. No local, além de móveis sem utilidade, televisores, colchões, poderam ser descartados materiais eletrônicos.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h.

Neste sábado, a Prefeitura e o Samae solicitam que a população descarte os eletrônicos na Praça Ângelo Piazera, durante a Campanha Recicla Day.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (47) 2106-9184.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul