“Não é gasto, é investimento! #meiopassejá!”. Foi com esta frase, desenhada em uma faixa e fixada na entrada da Udesc (Universidade do estado de Santa Catarina) e outra no restaurante universitário do campus, que novos alunos da instituição foram recebidos no início da semana. A recepção em tom de protesto foi a forma que o Danma (Diretório Acadêmico Nove de Março) decidiu sensibilizar os novos estudantes, para a causa do transporte estudantil e as bandeiras da organização.
Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui
De acordo com o coordenador-geral do Danma, Guilherme Luiz Weiler, uma fala também foi feita nas salas de aulas, ressaltando a questão. “Desde o ano passado, estamos trabalhando com a importância de se pensar o transporte estudantil, e a implementação do meio passe na cidade. É preciso entender que isso é um investimento em educação e não um gasto para o governo. Por isso, juntamente outros diretórios estudantis de Joinville, promovemos um abaixo-assinado físico e virtual que deve ser entregue ao Governo do Estado e de Joinville, pedindo a implantação da meia tarifa”, explicou Weiler.

#meiopassejá “Não é gasto, é investimento”, diz diretório acadêmico | Foto Danma
O coordenador do Danma disse também que o documento já registra mais de 700 assinaturas. “Decidimos acolher os novos estudantes mostrando como o Danma vem atuando, nossas propostas e trabalhos em geral, e em especial pelo transporte público de qualidade”, defendeu. Para conhecer e assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.