Recepção em tom de protesto marca início das aulas na Udesc de Joinville

Recepção em tom de protesto marca início das aulas na Udesc de Joinville Recepção em tom de protesto marca início das aulas na Udesc de Joinville

Cotidiano

Por: Windson Prado

quarta-feira, 02:00 - 21/02/2018

Windson Prado
“Não é gasto, é investimento! #meiopassejá!”. Foi com esta frase, desenhada em uma faixa e fixada na entrada da Udesc (Universidade do estado de Santa Catarina) e outra no restaurante universitário do campus, que novos alunos da instituição foram recebidos no início da semana. A recepção em tom de protesto foi a forma que o Danma (Diretório Acadêmico Nove de Março) decidiu sensibilizar os novos estudantes, para a causa do transporte estudantil e as bandeiras da organização. Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui De acordo com o coordenador-geral do Danma, Guilherme Luiz Weiler, uma fala também foi feita nas salas de aulas, ressaltando a questão. “Desde o ano passado, estamos trabalhando com a importância de se pensar o transporte estudantil, e a implementação do meio passe na cidade. É preciso entender que isso é um investimento em educação e não um gasto para o governo. Por isso, juntamente outros diretórios estudantis de Joinville, promovemos um abaixo-assinado físico e virtual que deve ser entregue ao Governo do Estado e de Joinville, pedindo a implantação da meia tarifa”, explicou Weiler.
#meiopassejá "Não é gasto, é investimento", diz diretório acadêmico | Foto Danma
O coordenador do Danma disse também que o documento já registra mais de 700 assinaturas. “Decidimos acolher os novos estudantes mostrando como o Danma vem atuando, nossas propostas e trabalhos em geral, e em especial pelo transporte público de qualidade”, defendeu. Para conhecer e assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.
×