Uma recém nascida de apenas dois dias morreu de Covid-19 no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A morte ocorreu no dia 18 de fevereiro mas foi divulgada somente no Boletim Epidemiológico Covid-19 desta terça-feira (24).
De acordo com a assessoria de imprensa de Prefeitura de Chapecó, o comitê de mortalidade infantil estava investigando o óbito, por isso a morte não foi divulgada na época.
A identidade da mãe e da bebê não foram divulgadas pela assessoria da prefeitura.
Esta é a vítima mais jovem do coronavírus no município, com exceção do feto que morreu no dia 16 de julho deste ano. O período de gestação do feto não foi divulgado, mas a Secretaria de Saúde de Chapecó informou que o bebê estava em estado avançado de formação.
Segundo o painel de casos de Covid-19 do Governo do Estado de Santa Catarina, Chapecó possui três vítimas menores de um ano de idade. Além do feto e da bebê de dois dias, outra menina morreu no dia 16 de fevereiro deste ano. A idade da criança não foi revelada, mas a imprensa local noticiou que era menor de um ano.
Foto: Divulgação/PMC.