Recém criado, Grupo de Resposta Jaraguá promove primeiro treinamento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/04/2018 - 19:04

Jaraguá do Sul passa a contar com um grupo criado para dar respostas rápidas em casos de necessidade, como catástrofes naturais.
O objetivo é estar preparado para casos de emergência, organizando e potencializando as operações, minimizando o impacto causado à população. Neste sentido, o GRJ já se reuniu por pelo menos cinco vezes para definir as estratégias de atendimento à população em casos de necessidades.

Programação

Em março, o Grupo de Resposta Jaraguá definiu a programação da apresentação do GRJ à comunidade e do primeiro treinamento em conjunto, que acontecerá no dia 21 de abril (sábado).
O evento acontecerá na Arena, com início às 8 horas, quando os integrantes começarão a montar seus estandes. A apresentação está agendada para às 10 horas, com a presença de autoridades locais, comandos das entidades integrantes e voluntários.
Após a apresentação do Grupo de Resposta Jaraguá, o público poderá conhecer equipamentos, viaturas, ações e projetos dos parceiros, estrutura que estará à disposição em eventuais situações de emergência.

Horário de visitação

A visitação aos estandes acontecerá até as 12 horas e os mesmos serão montados embaixo do anel de acesso a Arena Jaraguá. A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente estará presente distribuindo mudas de árvores aos visitantes.
Já no período da tarde, a partir das 13h30, acontecerá o treinamento aos integrantes do GRJ, com ênfase nos tipos de viaturas, formas de comunicação entre os grupos e a população e transporte.

Integrantes

Os integrantes do Grupo de Resposta Jaraguá fazem parte de entidades públicas e voluntárias como a Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Grupo Gerar, Polícia Militar, Clube de Canoagem Kentucky, Jeep Clube, Clube de Rádio Amador, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Obras e Serviços Públicos.