Recadastramento de aposentados e pensionistas é suspenso até 30 de junho

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

24/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 24/05/2021 - 19:14

Nesta segunda-feira, 24, o Ministério da Economia suspendeu até 30 de junho a exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. Está suspensa também a realização de visitas técnicas para comprovação de vida.

A suspensão dessa exigência é uma das medidas de proteção previstas para o enfrentamento à pandemia, entre as orientações dirigidas a órgãos e entidades do Sistema de Pessoal da Administração Pública Federal.

O Ministério da Economia ressalta que essa suspensão não se aplica ao recadastramento de aposentados pensionistas ou anistiados políticos cujos pagamentos já estejam suspensos. A instrução normativa foi publicada no Diário Ofical da União.

As Unidades de Gestão de Pessoas dos órgãos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) poderão, durante o período de suspensão, receber solicitações de restabelecimento excepcional dos pagamentos de proventos e pensões suspensos dos aposentados, pensionistas ou anistiados político.

Encerrado o período de suspensão da exigência de recadastramento, o beneficiário deverá realizar a comprovação de vida para continuidade do pagamento de proventos e pensões e recebimento de eventuais retroativos.

Fonte: Agência Brasil

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação