Rainha e princesas da Festa das Flores visitam atrativos turísticos de Joinville

Rainha e princesas da Festa das Flores visitam atrativos turísticos de Joinville Rainha e princesas da Festa das Flores visitam atrativos turísticos de Joinville

Cotidiano

Por: Gabriel Junior

terça-feira, 05:00 - 27/02/2018

Gabriel Junior
A rainha e as princesas da 80a Festa das Flores de Joinville, Larissa Baechtold, Letícia Mueller e Bárbara Fleith, estiveram em alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, para melhor conhecer a história e as peculiaridades de cada local. O roteiro incluiu visitas às áreas urbana, rural e náutica, e pontos como Parque Zoobotânico, Mirante de Joinville, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Parque Porta do Mar, Estrada Bonita e Estrada da Ilha. Para a rainha Larissa Baechtold, a experiência foi reveladora e ajudou a prepará-la para melhor apresentar Joinville aos turistas: “Visitar lugares onde eu estive há anos e ter a oportunidade de conhecer novos espaços me mostrou o quanto a cidade oferece aos seus visitantes e ao público local”.
Roteiro incluiu visitas às áreas urbana, rural e náutica | Foto Divulgação/Prefeitura de Joinville
Segundo ela, a combinação entre a história, as tradições e a contemporaneidade, é algo marcante em Joinville e garante atrações para todos os públicos, durante o ano inteiro. “A experiência vai somar muito tanto na minha pessoal, como na profissional”, afirma a rainha. Mesmo já conhecendo a maioria dos locais visitados, a primeira princesa da 80a Festa das Flores, Letícia Mueller, voltou a se encantar com as belezas e com o perfil acolhedor da comunidade. “Somos privilegiados por sediar uma instituição com a magnitude da Escola do Teatro Bolshoi, por ter lugares lindos como o Mirante, e por todo nosso acervo histórico-cultural. Ser princesa da Festa das Flores está me proporcionando conhecer lugares, pessoas e, também, aprender mais sobre a nossa cultura e nossas belezas”, diz Letícia.
Larissa Baechtold, Letícia Mueller e Bárbara Fleith, estiveram em alguns dos principais atrativos turísticos da cidade | Foto Divulgação/Prefeitura de Joinville
Já frequentadora dos mais conhecidos atrativos locais, a segunda princesa Bárbara Fleith também fez descobertas durante o roteiro: “Passei a enxergar Joinville de outra forma e estou ainda mais orgulhosa da cidade onde nasci. O famtour nos trouxe conhecimento que vamos transmitir em outras cidades e festas, representando Joinville e a Festa das Flores da melhor maneira possível”. A atual realeza representa a 80a Festa das Flores, que acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO.  
×