Rádio Jaraguá completa 71 anos de atuação na região

Foto Divulgação

Por: Leonardo Koch

04/09/2019 - 15:09

No dia 4 de setembro de 1948, Jaraguá do Sul e região viviam uma revolução com a instalação da primeira rádio do município e uma das primeiras de Santa Catarina – a ZYP-9, atual Rádio Jaraguá.

Os jaraguaenses sentiam pela primeira vez a magia da radiodifusão, contando com uma programação diversificada de música e informação. 71 anos depois, o veículo mantém suas origens, mas aposta forte na inovação.

Nos anos 70, Jaraguá ficava na rua Emilio Carlos Jordan, em frente a Kombi | Foto Acervo do Arquivo Histórico

Quando a rádio entrou no ar, as transmissões eram comandadas por um grupo de grandes locutores do Brasil, como Cícero Motta e José Cláudio Giostri, que vieram de São Paulo e trouxeram para a região toda a experiência que possuíam na “cidade grande”.

Atualmente, o veículo mantém a qualidade dos programas com um time de primeira, dedicado a ouvir e repercutir as demandas da comunidade, sempre com bom humor e alegria.

Inovação constante

Ao completar 71 anos, a emissora passou por mais uma transformação, mudando do sinal AM para a FM, na frequência 101,3.

Segundo o presidente da Rádio Jaraguá, Cassius Gonçalves, o veículo mantém seu compromisso com Jaraguá do Sul e as cidades da região. “Estamos mais modernos e sempre mantendo a nossa qualidade”, avalia.

Inauguração da Rádio Jaraguá em 1948 | Foto Acervo Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul/Fundo Rádio Jaraguá

“Temos locutores que estão conosco há muito tempo e se tornaram parte da família dos nossos ouvintes, esse é o nosso verdadeiro DNA”, garante.

Segundo o empresário, a rádio segue reforçando a interação com o ouvinte, levando a informação de forma verdadeira e aproximando as solicitações da comunidade dos órgãos públicos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger