O Quero Bolsa está disponibilizando 35 mil bolsas de estudos em 62 instituições de Santa Catarina. Com o auxílio da plataforma de inclusão de alunos no ensino superior, é possível dar início a um curso ainda no segundo semestre de 2018.

Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 80% de desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Passo a passo

Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente precisa inserir os filtros da busca no site. Por exemplo, caso a escolha seja o curso de direito, o sistema dá a opção de adicionar a cidade, a faculdade de interesse e o limite máximo do valor da mensalidade.

Encontrada a bolsa ideal, é preciso efetuar a inscrição na plataforma e, em seguida, pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Enem. Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula.

“O benefício é real e está à disposição para todas as pessoas, de qualquer classe social ou gênero”, informa Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa.

Para saber em primeira mão as melhores oportunidades existentes, o executivo também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.

Mais informações podem ser consultadas pelo site ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800-123-2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas (horário de Brasília).

Quer receber as notícias no WhatsApp?