Quer participar da caminhada a uma paisagem de tirar o fôlego em Jaraguá do Sul? 

Por: Áurea Arendartchuk

20/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 20/08/2019 - 16:01

Estão abertas as inscrições para a caminhada à Chiesetta Alpina, no alto do Morro Boa Vista, que vai acontecer dia 8 de setembro. A saída será às 8h do posto de combustíveis, ao pé do Morro, com concentração às 7h45. As inscrições são gratuitas.

Serão 10 quilômetros de subida, em que os caminhantes são desafiados a superar seus limites, por uma jornada que exige esforço físico intenso. Os interessados têm até o dia 5 de setembro para confirmar participação, limitada a 130 vagas, pelo jaraguadosul.caminhadas.info.

Ao alcançarem a meta, os participantes terão uma visão privilegiada da cidade e poderão usufruir do almoço por adesão, ao custo de R$ 35, que dever ser reservado no ato da inscrição. A iniciativa visa a manutenção do Monumento à Fé do Imigrante.

As caminhadas pela cidade são promovidas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a Vivendo Turismo, no projeto Caminhos do Vale.

A Secretaria disponibiliza transporte, carro de apoio, guia de turismo e água. A ação conta também com o apoio da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e da Defesa Civil no recolhimento de resíduos sólidos ao longo do trajeto, e os participantes poderão contribuir nessa ação ambiental.

Próximas caminhadas:
20-10: Tifa dos Húngaros
1-12: Rio Manso

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger