A partir desta segunda-feira (11), quatro unidades de saúde de Indaial ficarão fechadas temporariamente. Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada por precaução após a contaminação de alguns profissionais com o coronavírus. São elas: UBS Márcia Maria Andreatta (bairro Estados), UBS Adriana Juceli Cattoni (bairro Mulde), UBS Caetano da Silva Porto (bairro Carijós) e UBS Bertolina May Kechele (bairro Benedito).

Além de testar os servidores que atuam nesses locais, o Município realizará a desinfecção dos ambientes. A data de reabertura das unidades deverá ser definida ao longo desta semana. Enquanto isso, os atendimentos prestados aos usuários desses postos de saúde serão absorvidos por outras unidades da rede municipal.

  • Se necessário, usuários da UBS Márcia Maria Andreatta devem procurar atendimento na UBS Remo Wendorf, no bairro Tapajós;
  • Se necessário, usuários da UBS Adriana Juceli Cattoni devem procurar atendimento na UBS Albert Sabin, no bairro Encano do Norte;
  • Se necessário, usuários das UBS Caetano da Silva Porto e Bertolina May Kechele devem procurar atendimento no Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais).

 

 

"Diante desta preocupante situação, decidimos realizar uma alteração no funcionamento das unidades para não deixar a comunidade sem atendimento e também manter a segurança dos servidores. Faremos tudo que o for possível para a proteção e prevenção dos indaialenses", disse o prefeito André Moser (PSDB).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul