Definidos os quatro semifinalistas do Torneio de Verão

Renatinho (E), do Cartório Jacobi, anotou três gols na vitória sobre o Floricultura Ravenalla - Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 11/03/2016 - 07:53

Depois de Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca e Angerô, foi a vez das equipes do Loes/HLS/Joclamar e Cartório Jacobi/Instituto Você/EF Tecidos Esportivos garantirem suas vagas nas semifinais do 23º Torneio de Verão de Schroeder, em jogos realizados na noite de terça-feira (9), no Ginásio Alfredo Pasold.

Agora, dos 12 times que começaram uma das competições mais tradicionais do futsal amador da região, apenas quatro seguem vivas atrás do título.

Atual tricampeão, o Loes, de Blumenau, vem mostrando que chega forte em busca de mais um caneco. Nas quartas de final, a equipe abriu uma vantagem de 5 a 2 sobre o C.O.U.V.E. Guaramirim/KSDM/ Eletrocon e permitiu a reação dos guaramirenses que conseguiram o empate na etapa final. Masm, faltando menos de 30 segundos para o fim da partida, os blumenauenses fizeram o sexto gol e saíram de quadra com a vitória emocionante por 6 a 5. Ilson (duas vezes), Vitor (duas vezes), Andi e Bruninho anotaram os gols do Loes, enquanto Lucas (duas vezes), Edson, Juliano e Paulo marcaram para o C.O.U.V.E..

No jogo de fundo, Cartório Jacobi/Instituto Você/EF Tecidos Esportivos e Floricultura Ravenalla/Cativa também protagonizaram um jogo nervoso, porém, com um resultado mais elástico. Após uma etapa inicial finalizada com um empate em 1 a 1, além de conter uma expulsão para cada lado, o Cartório Jacobi dominou o segundo tempo, viu o rival ter mais um jogador indo para o chuveiro mais cedo e construiu uma goleada pelo placar de 6 a 1. Gerson, Renatinho (três vezes), Vaé e Xoxo foram os autores dos tentos da equipe vencedora, e Marlon descontou para o Floricultura Ravenalla.

As semifinais, amanhã, no Alfredo Pasold, envolvem os duelos entre Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca e Cartório Jacobi/Instituto Você/EF Tecidos Esportivos, às 19h30, além de Loes/HLS/Joclamar e Angerô, às 20h30. A partir desta fase, os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 5, e podem ser garantidos antecipadamente no Posto Mime, de Schroeder, ou no dia dos jogos, na bilheteria do ginásio.