Dos 3.186 servidores públicos efetivos e inativos (aposentados), pensionistas ou dependentes vinculados ao CriciumaPrev, 88,7% responderam ao Censo Previdenciário. Apenas 359 pessoas não atualizaram seus dados no formulário disponibilizado.

O censo é uma exigência estabelecida na Lei Complementar Municipal 381/2021. “Aqueles que não responderam ao formulário, terão o salário do próximo mês retido”, confirmou o diretor-presidente da CriciumaPrev, Darci Antônio Filho. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo número (48) 3445-8800.

Censo previdenciário

A iniciativa está prevista no artigo 71 da Lei Complementar Municipal 381/2021 e deve ser promovida a cada cinco anos. “A realização é de extrema importância para garantir a perenidade do Criciumaprev, trazendo confiabilidade sobre dados a serem utilizados nas avaliações atuariais, que estabelecem as alíquotas suplementares a serem adimplidas pelo Ente Municipal ao Regime Previdenciário”, explicou a gerente de previdência do Criciumaprev, Ana Carolina Oliveira de Bem Mendes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp