O Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt da Secretaria de Assistência Social e Habitação deu o primeiro passo para uma retomada gradativa e segura das atividades com os coordenadores dos grupos de idosos de Jaraguá do Sul.

Assim como este, no município existem 35 grupos de idosos, que atendem a aproximadamente três mil pessoas.

No último dia 17, uma reunião com os coordenadores dos grupos de idosos serviu para tratar das questões relacionadas à retomada dos encontros, seguindo as medidas sanitárias vigentes e as orientações do Comitê de Combate à Covid-19.

“Sabemos da importância que os encontros têm para os idosos do nosso município e também de promover eventos seguros”, disse o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira,

O secretário acrescentou ainda que, no mesmo dia, foram reunidas as coordenadoras dos 54 clubes de mães de Jaraguá do Sul, com o mesmo objetivo, discutir a retomada gradativa das atividades, nos meses de março e abril.

Outro assunto tratado na reunião com os coordenadores dos idosos, foi a colônia de férias do Centro de Convivência. Conforme a coordenadora do Centro, Hildegard Boshammer, todos os idosos do município estão sendo convidados a participar da colônia de férias e as inscrições serão a partir do dia 7 de março, às 8h, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, fundos do Parque de Eventos.

“Teremos muitas novidades”, comenta ela.

Outras iniciativas que visam promover a saúde dos idosos e a integração também foram tema do encontro com os coordenadores dos grupos da terceira idade. É o caso dos três projetos desenvolvidos pelo Centro de Convivência em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul.

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul.