Pudim de Jaraguá faz sucesso no programa de Ana Maria Braga

Tendo a culinária como uma grande paixão, Tânia Grah Brandt apostou em uma receita original misturada às tradições - Foto: Rafael Verch/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/03/2016 - 18:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 15:22

Uma receita que gera expectativas e água na boca. É assim o pudim criado pela empresária Tânia Grah Brandt, que mantém segredo quanto aos ingredientes utilizados. O prato conquistou o paladar da apresentadora Ana Maria Braga e dos jurados do programa, sendo um das 12 semifinalistas do concurso “O Melhor Pudim do Brasil”.

O nome da jaraguaense foi divulgado em rede nacional nesta quarta-feira (16) durante o programa global, e agora ela aguarda com ansiedade os próximos passos da competição. Sem esconder a felicidade, Tânia conta que é apaixonada por cozinhar e, como gosta de participar de concursos, resolveu se inscrever. “Vi na televisão e comecei a fazer uma pesquisa sobre pudins para ver algumas referências e criar algo legal. Fiz algumas receitas testes até que cheguei em dois bons pudins”, diz.

Ela revela que enviou duas receitas, uma por site e outra por carta. A “receita da sorte” foi a enviada pela internet. “Como é o concurso de melhor pudim do Brasil, resolvi criar uma receita tradicional, mas com um diferencial”, conta. A receita foi uma das 4,6 mil enviadas para o programa.

Apesar de não trabalhar com culinária, Tânia faz muitas receitas para receber os amigos e familiares e até chegou a vender alfajor para complementar a renda. “Cozinhar é uma arte”, enfatiza ela, que aprendeu a cozinhar com a mãe, que herdou a paixão do pai padeiro e passou para as filhas.

As 12 receitas semifinalistas serão apresentadas durante o programa na semana dos dias 11 a 15 de abril. Serão três participantes por dia, submetidos a um júri popular, que decidirá um vencedor por dia. Os três finalistas passarão por um teste às cegas e, na sexta-feira daquela semana, também passarão pelo crivo de um júri técnico, que decide o vencedor. O prêmio é de R$ 10 mil.