Público aprende e dá ideias para combater as perdas de água

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/11/2017 - 06:11

A Companhia Águas de Joinville fez um intercâmbio de informações nesta sexta-feira (24): técnicos explicaram sobre saneamento e também receberam sugestões do público para combater as perdas de água na cidade. A troca de ideias aconteceu durante o Torneio de Robótica First Lego League, no Centreventos Cau Hansen, e continua no sábado (25), com World Café às 9h e às 15h.

Técnicos da Águas de Joinville interagiram com o público, falaram sobre perdas e sanando dúvidas sobre o tema na sexta (24). As ideias que surgiram foram anotadas num painel de ideias e registradas em formulário. Neste sábado (25), as ideias levantadas no painel serão discutidas nas duas sessões do World Café, uma às 9h e outra às 15 horas.

O estudante Samuel Rodrigues OIiveira, de 14 anos, da Escola Municipal Padre Valente Simioni, deixou sua contribuição no painel do evento. “Acho importante falar sobre água neste evento porque tem muita gente que não sabe nada sobre encanamentos, acha que a água vem do nada”, diz.

O Torneio de Robótica First Lego League é uma competição internacional que visa despertar o interesse de crianças e jovens pelas áreas de Ciências, Matemática e Tecnologia. O Serviço Social da Indústria (SESI) é o operador oficial do torneio no Brasil.

*Com informações da Prefeitura de Joinville