Provas do Concurso Público para cargos diversos da Prefeitura de Criciúma acontecem normalmente neste domingo

Por: OCP News Criciúma

27/10/2021 - 20:10

O Governo de Criciúma realiza no próximo domingo (31), a prova escrita do Concurso Público 001/2021, que é destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Os locais de prova serão publicados no site do Concurso ainda nesta quarta-feira (27). Os portões abrirão às 13h10min e as provas escritas iniciam às 15h. Já as atividades de avaliação prática, que são exigência de alguns cargos, devem ser realizadas no dia 28 de novembro.

Os salários variam entre R$ 1,1 mil a R$ 9,4 mil, por 30 ou 40 horas semanais, dependendo da função desejada. Para o nível fundamental, o edital oferece vagas de agente de manutenção, vigilância e limpeza; agente de serviços; motorista; operador de equipamentos rodoviários e pedreiro.

As vagas de nível médio são para fiscal de tributos; fiscal geral; técnico administrativo e ocupacional e técnico em processamento de dados.

Já as de nível superior são para analista de sistemas; assistente social; engenheiro civil, fonoaudiólogo; nutricionista, psicólogo, médico veterinário, subcontador e terapeuta ocupacional.

Mais informações sobre o concurso estão no Diário Oficial do Município ou no site 2021criciuma.fepese.org.br.

Provas do Processo Seletivo da Saúde serão realizadas em novembro

Outro processo em andamento no município é o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 021/2021, destinado a selecionar candidatos para contratação por tempo determinado, para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

As vagas disponíveis são para artesão, assistente social, auxiliar bucal, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, higienizador, médico, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo e ocupacional, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

A aplicação da avaliação escrita objetiva está prevista para o dia 21 de novembro. Mais informações sobre esse edital estão disponíveis no site concursos.faepesul.org.br.

Concurso Público e Processos Seletivos da Educação seguem suspensos

Outros três editais que também estavam em andamento e que teriam provas realizadas nesse mês de outubro, foram suspensos. Trata-se do Edital do processo seletivo nº 016/2021, cujas provas aconteceriam no dia 24 de outubro, e ofereciam vagas para professores e especialistas em assuntos educacionais, e o edital nº 020/2021, com provas programadas para o dia 31 de outubro, que ofereciam vagas efetivas para professores.

Tais editais foram suspensos por determinação judicial proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, nos autos da Ação Civil Pública n° 5022291-68.2021.8.24.0020.

A decisão fez com que a Secretaria Municipal de Educação optasse também pela suspensão do Edital do processo seletivo nº 017/2021, com provas programadas para o dia 24 de outubro, com vagas para servente escolar.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública é passível de recurso. A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma orienta que os candidatos devem aguardar a divulgação das novas datas das provas.