Os protetores de animais Amor e Patinhas, de Içara, usaram as redes sociais nesta semana para pedir ajuda para comprar ração para mais de dez gatos e quase 30 cachorros que estão abrigados.

Segundo o Instagram do projeto @amorepatinhas, é preciso pelo menos R$ 15 reais por dia para alimentar um único cão. A iniciativa pede doação de qualquer tipo de ração, sendo que a idealizadora do projeto pode ir buscar no local, ou ainda por meio da chave Pix CPF (072.950.874-94) em nome de Cinttia Cibelle.

"Não somos uma ONG, somos protetores independentes engajados na causa animal. Todos os dias temos preocupações diferentes, remédios, contas, novos pedidos de ajuda, comida para os animais, dívidas, denúncias e reclamações. Tentamos fazer o nosso melhor, mas está cada vez mais difícil, não estamos mais conseguindo dar conta da demanda. Quem quiser ajudar comprando a alimentação nas clínicas e agropecuárias espalhadas pela cidade é só nos avisar que passamos para pegar", disse Cinttia.

Além da doação de ração, as protetoras aceitam areia para gatos e produtos de limpeza.

"Nossos animais estão em lares temporários, todos estão para adoção responsável, pedimos que, quem tenha interesse em adotar, entre em contato", completou.