Um trailer que funciona há cerca de dois anos, na BR-470, no Vale do Itajaí, realiza venda de alimentos sem atendentes e a ideia de cada cliente pegar o que quiser e deixar o pagamento tem chamado a atenção. As informações são de reportagem da NSC TV.

O projeto chamado de "Dr. Honesto" foi criado na intenção de cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua da cidade de Rodeio, na mesma região. A venda é realizada nos dois lados da rodovia em um ponto de Apiúna.

Além de fazer as compras e pagar conforme o esperado pelo projeto, muitos clientes também estão deixando cartas em apoio à iniciativa.

Um outro fato comoveu a todos: uma cliente pegou alguns produtos sem pagar, mas deixou uma explicação. Uma mãe escreveu o bilhete contando que levou alguns produtos sem pagar para alimentar os filhos, pois não tinha dinheiro suficiente. Porém, a mulher disse que voltaria para pagar sua divida.

"Mas não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver", escreveu na carta.

Foto: NSC TV/ Reprodução

"Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade", afirma o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, Renato Lagatta.

Entre os outros bilhetes deixados pelos cliente no trailer, um deles diz que a pessoa havia deixado mais de cem reais para o pagamento de um pão. De acordo com o bilhete, o restante do dinheiro era para alimentar quem precisa.

Foto: NSC TV/ Reprodução