A transição da infância para a adolescência é cercada de mudanças, dúvidas e descobertas. Por isso, um programa com atividades específicas para esse momento foi desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Schroeder. Chamado “Real Feminino”, os grupos de 10 mulheres se reúnem semanalmente. Os encontros são pautados nas transformações físicas, emocionais e comportamentais de cada adolescente, abordando temas como autoconhecimento, autoimagem, autoestima, relacionamentos e projetos de vida.

O objetivo do programa é oportunizar a crianças e adolescentes experiências que auxiliem no próprio desenvolvimento e na socialização. “Trabalhamos muito questões como autoestima, prevenção e superação de situações de vulnerabilidade, mudanças físicas e emocionais, e auto percepção de cada uma e o que transmitem através do seu comportamento”, explica a diretora de assistência social, Daiane Wolf.

Encontros são semanais, em localidades diferentes | Foto Divulgação

O projeto Real Feminino conta com recursos do FIA – Fundo da Infância e da Adolescência de Schroeder. O valor total é de R$7,5 mil. Os encontros são semanais, em localidades diferentes, conforme cronograma:

Terça-feira (01/8 a 14/11) – Igreja São Pedro – Centro

9h30min às 11h e das 13h às 14h30min.

Sexta-feira (19/5 a 1/9) – Igreja Bom Pastor – Schroeder I

9h30min às 11h e 13h às 14h30min

*Com informações da Prefeitura de Schroeder