Projeto prevê novo entorno para Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Obras devem custar R$ 4 milhões e precisam estar prontas até 30 de dezembro | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/06/2019 - 07:06

O principal cartão postal de Florianópolis e um dos símbolos de Santa Catarina vai ganhar um entorno revitalizado e adequado à expectativa do uso do transporte público. A prefeitura de Florianópolis vai abrir a licitação para as obras dos espaços nas cabeceiras insular e continental da Ponte Hercílio Luz, que deverão custar R$ 4 milhões e precisam estar prontas até 30 de dezembro, prazo de entrega da à população da nova Velha Senhora.

De acordo com informações da secretaria municipal de Mobilidade e Transporte, será executada a primeira etapa da qualificação urbana que vai permitir o uso da estrutura de acordo com o projeto idealizado pelo Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), com prioridade ao transporte coletivo, pedestres e ciclistas.

Revitalização do entorno do Parque da Luz está no projeto | Foto PMF/Divulgação

Ao todo, serão 16 linhas de ônibus previstas para passar tanto pelo Parque da Luz (na ilha) quanto pelos altos das ruas Fúlvio Aducci e Quatroze de Julho (no continente).

Pelo projeto, nos dois lados deverá ser previsto a instalação de boulevard, com quiosques para venda de presentes e produtos turísticos, além e lanchonetes para atender turistas e usuários dos ônibus.

Cabeceira continental também ganhará melhorias | Foto PMF/Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?