As opções de lazer dos jaraguaenses serviram de mote para o novo episódio do projeto Jaraguá do Sul 2026, lançado ontem pela produtora Escritório de Cinema. No vídeo, o segundo da série lançada em junho do ano passado, são mostrados alguns lugares escolhidos pelos moradores da cidade para os momentos de diversão e também os projetos de parques públicos que ainda estão no papel.

O diretor Gilmar Moretti, que conduz o vídeo e assina a produção do projeto, convida os espectadores a enviarem fotos e sugestões sobre o tema, além de outras ideias para os próximos episódios. Ao final, Moretti deixa questões no ar: “Será que em 2026, quando Jaraguá do Sul completar 150 anos, teremos mais locais para o jaraguaense passar os finais de semana?”, questionando se as áreas de lazer serão priorizadas pelo poder público.

O projeto Jaraguá do Sul 2026 tem o intuito de retratar as mudanças pelas quais a cidade passará em diversos setores ao longo dos próximos dez anos, quando a cidade completa os 150 anos.

O compilado resultará em um documentário, com lançamento agendado para dia 25 de julho de 2026. Até lá o Escritório de Cinema lança episódios que buscam documentar e refletir sobre a cidade nos próximos anos. O primeiro vídeo contou com imagens históricas do centenário do município e trouxe um panorama atual da cidade, como o desfile dos 140 anos, e foi assistido por mais de dez mil pessoas.

Para concretizar o projeto, a produtora conta com a participação direta da comunidade, que pode enviar sugestões na página . Jaraguá do Sul 2026

Nesta terça-feira, 17, um novo vídeo do projeto foi divulgado. Dessa vez, o foco são as opções de lazer da cidade e o andamento de projetos como a Via Verde. Confira: