Projeto de turismo leva alunos para conhecer propriedade rural em São Francisco do Sul

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Francisco do Sul

Por: Anna Carolina Vavassori

12/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 12/09/2019 - 14:30

Contato com a natureza, com o mar e com animais. O projeto “Caminhos de São Chico – Turismo de Experiência” proporciona novas vivências aos estudantes que participam desta primeira etapa da ação.

Na última terça-feira (10), 15 alunos da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, de São Chico, visitaram a propriedade da Família Kinas, no Distrito do Saí, acompanhados de professores, da equipe da Secretaria Municipal de Turismo de São Francisco do Sul, responsável pelo projeto, e do extensionista rural da Epagri, Cláudio Sérgio de Souza.

A turma foi para a região continental da cidade via ferry boat, onde visitaram a propriedade e tiveram contato com os animais, a incubadora de ovos de aves, os 22 tanques de peixes e o berçário de peixes ornamentais.

Eles também fizeram um passeio pela trilha na mata nativa até uma nascente, onde receberam orientações sobre o cuidado com a água e a preservação do meio ambiente.

De acordo com a professora do pré, Cleide Marli Ricardo, que acompanhou a turma, as vivências durante o passeio complementaram o trabalho que vem sendo feito em sala de aula e as crianças ficaram encantadas.

“Para alguns alunos, foi o primeiro contato com animais como o peru, por exemplo. Também foi a primeira vez de crianças que não conheciam o Distrito do Saí e que nunca tinham atravessado a Baía da Babitonga. Eles aprenderam sobre o carinho e o respeito com os animais”, disse.

Os próximos passeios do Caminhos de São Chico estão programados para os dias 17 de setembro e 1º de outubro com estudantes da Escola Waldemar da Costa.

Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, interessados em agendar uma visita à propriedade da família Kinas para turismo rural pedagógico podem entrar em contato pelo telefone (47) 9 9614 7424.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger