Projeto de Ong vai premiar estudante da rede pública com bolsa de estudos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 15/12/2017 - 09:21

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma bolsa de estudos no valor de R$ 400 mensais para curso técnico a escolha do vencedor. Por meio de um projeto educacional, a ONG Associar (Associação Cultural e Beneficente Ciência e Artes) Jaraguá vai premiar um aluno da rede pública por meio de um a prova.

Conforme o presidente da Associar, Rodrigo Carvalho Müller, o vencedor poderá escolher qualquer curso reconhecido pelo MEC. Os interessados deverão se inscrever por e-mail (associarjaraguadosul@gmail.com) ou na fanpage (facebook.com/associarjaragua), informando nome, data de nascimento e contatos. “A forma de seleção será uma prova de redação, cujo título será revelado no dia, e um questionário muito simples, de múltipla escolha, sobre atualidades, conhecimentos gerais”, revela. A avaliação será feita por professores.

Interessados poderão se inscrever até o próximo dia 23 de dezembro. A prova está marcada para 28 de janeiro, um domingo, às 14 horas, em local ainda a ser definido e que será informado aos inscritos. São pré-requisitos para a inscrição: pessoa de baixa renda (até R$ 1 mil) e que tenha estudado os últimos seis anos em escola pública (três anos do ensino fundamental e todo o ensino médio). As inscrições são limitadas a 50 participantes. O resultado do concurso deverá ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro.

“A forma de seleção será uma prova de redação”, revela Müller | Foto Renan Reitz/OCP

Müller ressalta que o projeto educacional, chamado Professor Mickael Egert, é uma homenagem ao ex-integrante da Associar que faleceu em 2013. Egert atuou como professor na Católica de Jaraguá do Sul e em cursos técnicos. O aluno que receber a bolsa será acompanhado pela ONG e terá de comprovar o aproveitamento do benefício.

A Associar é formada por 22 membros, profissionais liberais, empresários, servidores públicos, entre outros. O objetivo é promover a cultura e a instrução de forma geral, além da filantropia.