O programa Mexa-se Mais será realizado no sábado (25), na Escola Municipal Curt Alvino Monich, no bairro Aventureiro, a partir das 14h.

No evento serão realizadas atividades esportivas, dança, lazer, sessões de massagem, avaliação, orientações, dicas de saúde, vacinação e aconselhamentos.

No mesmo período as Unidades Básicas de Saúde da Família Aventureiro 2 e 3 estarão abertas para aplicação de vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo.

O evento é organizado pela Prefeitura de Joinville, através das secretarias da Saúde e Esportes. O objetivo é atuar na prevenção e promover hábitos saudáveis, atividades físicas e o lazer.

A ação também conta com apoio das secretarias de Assistência Social, Proteção Civil e Segurança Pública, Agricultura e Meio Ambiente, Comunicação, Vigilância Ambiental e das instituições Unisociesc, Univille e Ielusc.

Promover saúde

O Programa Mexa-se funciona nas Unidades Básicas de Saúde do município e abrange atividades físicas sistemáticas gratuitas em grupos, tais como ginástica, exercícios posturais e respiratórios, alongamentos e relaxamentos.

O evento é realizado uma vez por mês em vários bairros. As atividades são priorizados os locais em que os indicadores apontaram maior índice de obesidade e vulnerabilidade social.

*Com informações da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?