Programa Escola Cidadã certifica 237 alunos em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Tanara Fagundes

22/11/2019 - 14:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 14:26

A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Proteção Civil vai certificar 237 alunos de dez escolas municipais de Joinville pelo desempenho no Programa Escola Cidadã.

Ao todo, 303 alunos participaram das atividades dos projetos. Destaques nos projetos deste ano, nove alunos foram premiados com vagas para ingressar em 2020 no Curso de Bombeiro Mirim do CBVJ.

A cerimônia será neste sábado (23), às 10h, na sede dos Bombeiros Voluntários de Joinville. Os alunos participaram dos projetos Bombeiros na Escola e Defesa Civil na Escola e cumpriram os requisitos de participação nos projetos, desempenho escolar e bom comportamento.

Programa Escola Cidadã

O Programa Escola Cidadã acontece no contra turno escolar e tem por objetivo desenvolver os valores de cidadania, respeito, honestidade, solidariedade e responsabilidade social nas crianças e adolescentes.

As escolas municipais participantes foram Professor Sylvio Sniecikovski, Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, Prefeito Nilson Wilson Bender, Dr Ruben Roberto Schmidlin, Presidente Castelo Branco, Nelson de Miranda Coutinho, Professora Ada Sant’ Anna da Silveira, João de Oliveira, Prefeito Luiz Gomes e Professora Eladyr Skibinski.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger