Programa Cidades Digitais começa a funcionar em Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

21/11/2020 - 19:11 - Atualizada em: 21/11/2020 - 19:12

O município de Guaramirim conta agora com o Programa Cidades Digitais. A iniciativa, do governo federal, busca promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública.

Com a iniciativa, serão instaladas redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação. Ou seja, diferentes setores da administração municipal estão interligados por rede de fibra óptica.

Neste momento, o programa compreende o prédio da Prefeitura, Secretaria de Saúde, AME (Ambulatório Municipal de Especialidades), Hospital Municipal Santo Antônio, Secretaria de Educação, Polícia Militar, sete unidades municipais de educação e uma unidade de saúde.

Além disso, com o Cidades Digitais, os munícipes que circulam pela região central de Guaramirim conseguem pontos de conexão wi-fi de forma gratuita.

São eles: as praças Cantalício Érico Flores e dos Expedicionários e o Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto).

Para fazer login, o munícipe deve realizar um cadastro informando nome completo, e-mail, telefone e demais informações solicitadas.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul