O Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, localizado em Joinville, marcará presença no maior festival de captação de recursos da América Latina: Karla Flores de Lima, gerente de Serviços Culturais, foi convidada para debater no Pré-Festival ABCR 2021 - Captando para Causas.

Realizado pela Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), o evento está na 13ª edição e, neste ano, será realizado on-line em junho.

No entanto, em maio, para aquecer os motores, será realizada uma série de pré-eventos debatendo a captação sob a ótica de diferentes causas: saúde, educação, direitos humanos, cultura, meio ambiente e proteção animal, assistência social, entre outros.

Karla Flores estará ao lado da Lucimara Latelier, diretora de desenvolvimento do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, falando sobre Captação para Cultura no dia 21 de maio, às 15h, gratuitamente.

“Esse ano o Festival terá como tema “Conexões para Mudar o Mundo”, e mudar o mundo é o que todos nós que atuamos em prol de uma causa desejamos. Captadores são “seres” insatisfeitos, e quando nos unimos por meio dessas "conexões", fazemos coisas incríveis! Ninguém segura! Estou muito feliz em participar do Pré-Festival nesse bate-papo com o João Paulo, diretor-executivo da ABCR, para conversarmos sobre captação no setor cultural. Estamos vivendo um momento singular no setor e poder compartilhar nossas histórias e, quem sabe, de alguma forma contribuir com os ouvintes é muito gratificante”, destaca Karla.

Para se inscrever gratuitamente, basta fazer o cadastro no Sympla.

Sobre Karla Flores

Graduada em Ciências Econômicas e Gestão Empresarial, Karla Flores é especialista em Controladoria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Produção da Arte e Gestão da Cultura pela PUC/PR. Ela atua como gerente de Serviços Culturais no Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

Sobre o Musicarium

Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira - centro de formação de orquestra - atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base.

Todos os 167 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica.

A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil.

Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”.

Sobre a ABCR

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, fundada em 1999, é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do terceiro setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil.

Atualmente, a rede de associados é composta por mais de 400 membros em quase todos os estados do país.