Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Profissionais participarão de atividades do III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade

Foto: João Gabriel

Por: OCP News Criciúma

17/11/2019 - 17:11 - Atualizada em: 17/11/2019 - 17:19

Içara irá realizar pelo terceiro ano seguido, o Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade. O evento, que tem por objetivo reunir profissionais de educação, saúde e assistência social será realizado na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara na terça-feira, dia 19, a partir das 8h.
De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo é oferecer uma capacitação aos profissionais, para que desenvolvam um trabalho cada vez melhor com o público. “Nós enquanto gestão pública nos preocupamos com todas as pessoas, independente de gênero, e faremos o encontro para que nossos profissionais se sintam ainda mais capacitados para os atendimentos”, pontuou.
Para o dia de atividades, dois palestrantes foram convidados para falar ao público. Keila Simpson, que atua com movimentos sociais desde 1991 e iniciou o trabalho com prevenção à AIDS na Bahia. Ela também participou de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Livres & Leves” que apoiou o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O outro palestrante do evento, Kaio Lemos, é escritor, mestrando em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
O encontro é destinado aos profissionais das áreas já citadas. As atividades começam às 8h, seguem até meio-dia, retornam às 13h com encerramento às 17h. O evento conta com a participação também da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais de Içara e apoio do Hotel Ibis de Criciúma. .
Confira a programação:
8h – Credenciamento e abertura com autoridades
8h45 – Palestra: “Garantindo direito dos diversos” – com Keila Simpson
10h30 – Palestra: “Desconstruindo preconceitos nos saberes educacionais” – com Kaio Lemos
12h – Intervalo
13h – Palestra: “Saúde integral e preventiva” – com Keila Simpson
15h – Palestra: “Eu não sou louco, o mundo é que não entende minha lucidez: Despatologizando a saúde mental” – com Kaio Lemos
17h – Encerramento

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.