O Prêmio do Profissional Destaque de Enfermagem foi criado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) com o objetivo de valorizar a enfermagem em todas as suas áreas de atuação anualmente. Em 2020, três profissionais da rede de Saúde de São José receberam a premiação. As premiadas foram homenageadas na noite desta terça-feira (15), em uma cerimônia transmitida pela internet.

A honraria pode ser entregue aos indicados nas categorias enfermeiro, técnico ou auxiliar de Enfermagem e ainda pesquisadores e professores, sendo que a indicação deve ser feita pelos colegas da equipe.

Em São José, as profissionais premiadas foram a enfermeira Mariliz Cabral Broering, que atua no Centro de Referência para Sintomáticos Respiratórios (CRSR/CATI); a técnica de enfermagem, Eunice Vera Lúcia de Sousa, da Policlínica de Barreiros, e a auxiliar de enfermagem, Maria de Fátima de Souza, da UBS Picadas do Sul.

Para a secretária de Saúde, Sinara Simioni, o reconhecimento às profissionais mostra a importância da enfermagem na promoção de uma Saúde de qualidade no município. “A rede municipal de Saúde de São José é formada por profissionais altamente qualificados e estas profissionais representam bem isso, pois são servidoras que estão na ponta e que se dedicam diariamente para garantir o melhor atendimento à população”, afirma Sinara.

“Há tempos que se fala que é preciso valorizar a enfermagem, antes da pandemia o ano de 2020 prometia ser o ano da enfermagem. Pura verdade, fomos surpreendidos pela Covid-19 que ressignificou todo o nosso jeito de pensar e fazer Saúde.

A enfermagem sempre foi protagonista na vida das pessoas, mas neste momento faz muito mais sentido fazer parte deste grupo que é a maior força de trabalho de saúde reconhecida no cenário mundial. Fazemos parte da linha de frente e estamos aqui por todos”, reforça a responsável Técnica de Enfermagem de São José, Daniela Eda Silva.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul