Para apoiar e agradecer os profissionais da saúde de Treviso, o Grupo de Escoteiros Leão Baio entregou 130 cartas e dois recipientes com frases de motivação.

A entrega foi realizada à Secretária de Saúde, Luciane Possoli, que distribuiu aos profissionais da Policlínica Central, Dilnei Sônego e do Centro de Triagem da Covid-19.

"Para muitos pode parecer pouco, mas para quem está trabalhando nesta situação é muito. As pessoas se sentem reconhecidas e motivadas", disse a secretária.

Doe uma Palavra

A campanha "Doe um Palavra" reúne os integrantes do Grupo de Escoteiros, voluntários da comunidade e estudantes das escolas Udo Deeke e Professora Maria Brogni. Segundo a presidente do Grupo de Escoteiros Leão Baio, Rosilene Koch, aproximadamente 1,7 mil cartas foram escritas.

"A princípio, a campanha foi destinada para os colaboradores do Hospital São José, de Criciúma, que atende nossa região. Porém não poderíamos deixar de doar todo nosso carinho aos nossos anjos aqui de Treviso, que nos atendem com tanta atenção e carinho. Nosso objetivo é levar palavras de apoio e motivação para tornar os seus dias um pouco mais leves", explicou.

O escoteiro Miguel Cambruzzi Rizzatti, de 11 anos, relatou a emoção de produzir e entregar as cartas.

"É muito emocionante o retorno de quem recebe as cartinhas, muitos divulgam nas redes sociais as fotos e depoimentos, não poderia ser mais gratificante para todos nós".

O Grupo de Escoteiros reforça a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.