Professores americanos irão capacitar educadores das redes estadual e municipal de ensino

Por: Windson Prado

03/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 04/03/2018 - 21:35

O caráter conta: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. Seis pilares para a formação da personalidade das crianças e jovens são desenvolvidos com estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Nesta segunda-feira, 5, a comitiva americana de professores do Instituto Politécnico da Universidade Estadual de Virgínia iniciam a capacitação com os profissionais da educação das unidades de Joinville.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville pelo WhatsApp? Basta clicar aqui.

Participam da formação 208 professores que ainda não conhecem o programa e também 146 já responsáveis pelo projeto em suas unidades escolares. O curso será na Faculdade Anhanguera, no bairro Glória, de 5 a 8, das 8h às 17h. Em Joinville, é desenvolvido desde 2004 e nos Estados Unidos é item obrigatório no currículo escolar e também é usado em empresas.

“São esses educadores que irão trabalhar com crianças da educação infantil e jovens do ensino médio no intuito de desenvolver formas para de fortalecer os valores éticos e formadores da personalidade”, explica Susanna Bender, do Instituto de Estudos e Pesquisas Sociais.

A realização da capacitação do programa O caráter conta é do Isntituto com parceria da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) e Prefeitura de Joinville.

*Com informações da assessoria de imprensa da ADR Joinville