Professora de Joinville ganha destaque em publicação do MEC

Mariana Coral foi premiada com o título Professores do Brasil em 2015 | Foto Arquivo/Secom/Prefeitura de Joinville

Por: Windson Prado

15/05/2018 - 19:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 17:24

A professora Mariana Coral, premiada com o título Professores do Brasil em 2015, voltou a ser destaque nacional. O projeto desenvolvido por ela agora faz parte do livro histórico do MEC (Ministério da Educação) das 10 edições comemorativas entre 2005 e 2017 com exemplos de boas práticas para a sala de aula. Foram destacados apenas três trabalhos vencedores, sendo Joinville na Educação Infantil, cidade de Pau dos Ferros (RN) no Ensino Fundamental e São Sebastião (DF) no Ensino Médio.

A professora considera importante mais este destaque, principalmente por ser com crianças do berçário (três meses a um ano de idade). “Mostra que existe um trabalho muito mais do que apenas cuidar dos bebês, é um cuidado pedagógico. Isso demonstra que a gente realiza um trabalho de excelência e que Joinville tem uma importante trajetória na educação infantil, sendo referência em todo Brasil”, declara Mariana Coral.

A publicação pode ser acessada aqui.

Na época, a professora Mariana se dedicava a turma de Berçário 1 no CEI Luiza Maria Veiga, bairro Guanabara. O projeto “A Criança como Coautora no Processo Ensino – Aprendizagem, a partir dos Elementos da Natureza” teve o objetivo estimular o protagonismo dos bebês em atividades temáticas durante as refeições e hora do banho. Atualmente, Mariana Coral é diretora do CEI Fátima.

O Prêmio Professores do Brasil é a realização do Ministério da Educação. Quatro professoras da rede municipal de Joinville já receberam a premiação em âmbito nacional, todas na área de educação infantil.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville