O Programa de Valorização da Água (Proeva) terá continuidade nas escolas estaduais de Jaraguá do Sul. A parceria entre o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e a Gerência Regional de Educação foi firmada na manhã desta quarta-feira (7).

Foto: Divulgação/Samae.

Todo o material de apoio será fornecido pelo Samae e os professores irão desenvolver as dinâmicas de estudo nas aulas de ciência, com alunos do quarto ano.

O gerente regional de educação, Fernando Alflen, considera muito importante a formação de alunos mais conscientes em relação à preservação da água e tudo o que o envolve o saneamento básico que, por consequência, resulta na preservação do meio ambiente.

“E o Proeva contribui com essa prática. Ficamos muito felizes com essa parceria”, disse.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, o programa teve continuidade em 2020 por meio virtual, atingindo a marca de 22 mil “Amigos da Água”, formados ao longo de 15 anos de atuação junto às escolas do município.

A coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, explica que são trabalhados 12 temas com os alunos, como a preservação e tratamento da água, tratamento de esgoto, drenagem pluvial, resíduos sólidos, ecossistema, mata ciliar, meio ambiente, entre outros.

Foto: Divulgação/Samae.

“É um programa referência em Santa Catarina que visa formar multiplicadores de conhecimento”, explicou.

O programa será trabalhado em nove escolas estaduais do município.

*Com informações de assessoria de imprensa.