Ocorre nesta terça-feira (12) a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Corupá. Será às 19h30, no Ginásio Willy Germano Gessner, com a participação de 307 alunos, além de professores e pais. Os estudantes frequentam os quintos anos de cinco escolas públicas da cidade.

LEIA MAIS: Instrutor já formou mais de 14 mil alunos na região de Jaraguá do Sul pelo Proerd Segundo o instrutor do Proerd, sargento Luiz Carlos Massaneiro, o objetivo do programa é eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens e também orientar sobre o comportamento evitando a violência entre as crianças. O programa trabalha com o apoio de três bases: a escola, a família e a Polícia Militar. Em 18 anos de existência na região, cerca de 75 mil crianças já passaram pelo Proerd.

A secretária de Educação e Cultura Miriam Taufenbach, comenta que o Proerd é muito bem aceito em todas as escolas do município. "Alunos, pais e professores sabem da importância deste programa para a prevenção ao uso de drogas e para evitar a violência, fator que faz com que tenhamos jovens muito mais conscientes", comenta.

LEIA TAMBÉM: Mais de 2,4 mil crianças de Jaraguá do Sul dizem não às drogas por meio do Proerd *Com informações da Prefeitura de Corupá