Procon recomenda às faculdades particulares que retomem imediatamente as aulas presenciais

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/09/2021 - 08:09 - Atualizada em: 28/09/2021 - 08:56

Há quase dois anos afastados das salas de aula por conta do Coronavírus, crianças e adolescentes, que já estão vacinados, estão ansiosos para retomar à rotina normal e voltar a frequentar a escola.

Conforme o órgão, estudos já comprovaram que este afastamento prejudicou não só o rendimento deles, mas também a saúde mental.

Em razão disso e considerando que não há estudo científico que comprove que a permanência dos jovens em ambiente escolar com ventilação natural, desde que sigam todos os protocolos sanitários, não há motivo para deixá-los por mais tempo fora do ambiente escola, o PROCON SC emitiu uma recomendação técnica para as faculdades particulares de Santa Catarina que possuem plano de contingência escolar contra a Covid-19 que retomem as aulas presenciais imediatamente.

“Precisamos pensar no futuro da educação e na saúde mental desses jovens que também sofreram com os efeitos da pandemia. E se não há o que impeça, não há motivos para mantê-los longe das escolas”, justifica o diretor do órgão, Tiago Silva.