Com o objetivo de ajudar os consumidores nas compras de pescados em função do período de Páscoa, o Procon de Blumenau divulgou em seu site uma tabela com preços de nove tipos em seis estabelecimentos da cidade. A lista leva em conta o preço cobrado pelo quilo, bem como apresenta uma comparação com valor maior e menor de cada item à venda.

De acordo com a pesquisa, há diferenças significativas nos preços dos produtos, com destaque especial para o Camarão 7 Barba, que acusou diferença de mais de 100% entre o preço menor e o maior, além do Bacalhau Desfiado, cuja diferença ultrapassou a casa dos 150%. O Linguado Filé também apresentou diferença significativa nos valores, com um índice de 121% entre o preço menor e maior. A lista pode ser acessada neste link.

Além da Pesquisa de preços dos pescados, o Procon de Blumenau também se preocupou em verificar como estavam as condições dos produtos colocados à venda, incluindo se eles estavam submetidos às temperaturas adequadas para o congelamento e conservação sem risco à saúde da população.

“A pesquisa que realizamos é apenas uma etapa deste trabalho em prol dos consumidores. Não basta ajudar com a pesquisa, o que naturalmente pode beneficiar na economia familiar, mas também garantir que os produtos estejam em perfeitas condições para o consumo”, diz o diretor do órgão de defesa, André Moura da Cunha.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.