O rompimento de uma tubulação da Companhia Águas de Joinville deixou cerca de 65% da cidade sem água potável nesta segunda e terça-feira (6). O problema foi identificado ainda na manhã desta segunda em canos que passam pela rua Dona Francisca, no Distrito Industrial. Para sanar o vazamento foi preciso desligar a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Cubatão, o que fez com que o fornecimento de água fosse suspenso.

O reparo foi finalizado pelas equipes da Águas de Joinville ainda na madrugada desta terça-feira. De acordo com a concessionária, a ETA foi religada por volta das 5h e o serviço de abastecimento deve ser normalizado em todas as regiões até o início da noite.

Os técnicos não souberam informar o motivo do vazamento, mas provavelmente ele está ligado à forte pressão de água e pelo fato da tubulação ser bastante antiga.

As regiões mais afetadas foram a Sul, Norte e Oeste, respectivamente. A recomendação da Companhia Águas de Joinville é para que os consumidores economizem água potável e sempre tenham em casa caixa d’água para evitar ficarem desabastecidos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?