Primeiro trecho do Anel de Contorno Viário Urbano de Gaspar deve ser finalizado em 2020

Foto: Divulgação

Por: Giulia Venutti

22/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 22/08/2019 - 12:31

Concebido para facilitar o fluxo regional e aliviar o trânsito na região central de Gaspar, o Anel de Contorno Viário Urbano deve ter o primeiro trecho concluído no ano que vem. A previsão foi dada pelo prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) durante uma apresentação do projeto para a comunidade, nesta quarta-feira (21).

Atualmente, as obras se concentram na avenida Santa Terezinha. Em menos de 12 meses, as execuções contemplaram uma extensão de 530 metros. Os outros 730 metros, que faltam para interligar a rua São Bento e a rua Rodolfo Vieira Pamplona, têm prazo de entrega para junho de 2020. As execuções integram o lote 4, o único em andamento até o momento, com investimento privado de aproximadamente R$ 5 milhões.

Foto: Divulgação

O Anel de Contorno Viário Urbano oferecerá importantes alternativas para a mobilidade urbana em Gaspar. O projeto está inserido no Programa Avança Gaspar e vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde 2017. Ele compreende oito trechos, interligando diversas vias e rodovias que passam pelo município.

Nas próximas semanas devem iniciar as obras do lote 2, que prevê a ligação da avenida Francisco Mastella com a rua Frei Godofredo. Este trecho será executado com recursos públicos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?