O primeiro dia da testagem rápida e aplicação de questionário por profissionais contratados pela Católica SC rendeu visita a cem domicílios.

A expectativa por parte da coordenação era maior, porém alguns bairros como o Centro tinham muito comércio, o que dificultou encontrar residências disponíveis para a testagem.

 

 

Mas a receptividade das pessoas foi bem melhor do que na primeira etapa, como relata o coordenador da pesquisa, Rafael Dutra de Armas.

“Tivemos um pouco de dificuldade de acesso a condomínios residenciais e edifícios. Mas nas residências as pessoas já tinham informação da pesquisa”, explica.

Nesta quinta-feira (24) a meta é visitar um número maior de residências. A segunda etapa do estudo começou nesta quarta e vai até sexta-feira, dia 25.

Foto Divulgação/PMJS

Consiste em aplicação de teste rápido em moradores de vários bairros de Jaraguá do Sul e também um questionário socioeconômico. Profissionais contratados pela Católica, com identificação, visitam residências escolhidas por sorteio.

O estudo quer dar aos gestores da saúde e do município um panorama da doença, uma noção geral dos casos, divididos por região, sexo, faixa etária, hábitos de vida, entre outras categorias. O resultado da pesquisa dá fundamento para tomadas de decisão.

Veja os bairros visitados na segunda pesquisa da Covid-19 em Jaraguá do Sul

Dia 23, quarta:

Centro
Vila Lenzi
Nova Brasília
Vila Baependi
Vila Lalau
Chico de Paulo

Dia 24, quinta:

Águas Claras
Ilha da Figueira
Vila Nova
Jaraguá Esquerdo
Barra do Rio Molha
São Luís
Barra do Rio Cerro

Dia 25, sexta:

Rio Cerro I
Rio Cerro II
Jaraguá 84
Jaraguá 99
Rau
Água Verde
Estrada Nova

Com informações da assessoria de comunicação da PMJS.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul