O primeiro clube de idosos de Jaraguá do Sul completa, nesta sexta-feira (20), 40 anos de atuação no município. O Clube Afonso Piazera, do Centro, iniciou suas atividades em maio de 1982 com apenas 8 idosos e hoje conta com 144.
E para celebrar o aniversário do grupo, os coordenadores promoveram na quinta-feira um encontro com os idosos no Restaurante Ser Marisol. O evento contou com uma celebração religiosa realizada pelo Padre Hélio, além de um almoço seguido de uma tarde dançante proporcionada pela madrinha do clube, Toni Bens.

Foto: Fábio Junkes/OCP

O grupo se reúne todas as quintas-feiras no salão da Igreja Matriz São Sebastião, no Centro, onde acontecem as tardes dançantes e os cafés do clube. Uma vez por mês, a presidente do Clube Ana Maria Nunes Ceppli também leva os integrantes para participar de eventos em outras cidades.

“A última saída que fizemos foi antes da pandemia. Fomos para Navegantes, em um baile. Já aproveitei e levei eles para conhecerem o aeroporto, pois muitos desses idosos jamais viram um avião na vida. Eles ficaram maravilhados. Ao longo desses anos já passeamos e viajamos muito” conta.

Foto: Fábio Junkes/OCP

Depois que se aposentou Ana Maria decidiu se dedicar aos idosos. Segundo ela, as pessoas da terceira idade precisam de muita atenção e com a ajuda do clube se sentem até mais valorizadas.

“É difícil alguém que dá atenção aos idosos e é por isso que decidi dedicar meu trabalho a eles e hoje me sinto realizada. Ao frequentar o clube, os idosos se sentem mais jovens e dispostos, tem alguns que chegam a ir salão para se arrumar. É a coisa mais linda esses nossos encontros”, finaliza a presidente.

Foto: Fábio Junkes/OCP