Franquia catarinense de sucesso no ramo de café especiais, o Café Cultura acaba de inaugurar no Neumarkt Shopping. Essa é a primeira unidade em Blumenau da rede, que já contava com lojas em cidades da região como Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. O espaço fica próximo à Adidas (pavimento térreo) e está aberto diariamente, das 10h às 22h. Além dos cafés especiais, a marca traz opções que vão de salgados e paninis até saladas, bowls, tortas e sobremesas.

Contando com cinco blends exclusivos próprios da rede, além de edições especiais, os cafés são o carro-chefe da casa. Eles aparecem em variados formatos, do espresso ao filtrado e até preparos frios. Receitas mais doces como o Cappuccino Italiano e o Café Nutella também ganham destaque. Sucos, drinks, smoothies e chás completam as opções de bebidas.

Para o café-da-manhã, há escolhas como pães e misto-quente, croissants e bolos simples. Os paninis, sanduíches abertos, estão entre os mais pedidos, com sabores variados que passam por Cogumelo até Salmão com Abacate. Há ainda saladas, sopas e bowls. Sobremesas como brownies, torta de maçã com amêndoas e sorvete ou chocolate cremoso sem glúten também estão no menu.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Steves e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara. Com origem controlada de grãos 100% arábica acima de 1000m de altitude em São Paulo e Espírito Santo, o café é enviado ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede onde passa pela torrefação e elaboração de blends.

A expansão da rede vem se mantendo em alta, no sistema de franquias. Todas as lojas de Curitiba foram inauguradas durante a pandemia, assim como novas unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Café Cultura adaptou-se rapidamente às restrições, podendo continuar seus planos de expansão com segurança e sem ter fechado nenhuma loja no período.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.