Os alunos compareceram em peso na primeira semana de aula da rede municipal de ensino. De acordo com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, os cuidados sanitários, como uso de máscara, distanciamento, uso de álcool em gel, e de garrafinha individual foram cumpridos à risca.

Diante disso, a Secretaria de Educação avalia positivamente os primeiros dias letivos de 2021.

“Tivemos um início de aulas dentro das expectativas. Os profissionais souberam receber os alunos, com todos os cuidados necessários. Os pais, em sua maioria, entenderam que não podiam acompanhar os filhos até a sala de aula e cumpriram com os horários de levar e buscar as crianças”, aponta a responsável pela pasta, Ivana Dias.

A secretária ressalta alguns cuidados que devem ser observados sempre pelos pais:

  • Deixar os filhos na escola, no máximo 15 minutos antes do início das aulas e, também no máximo, 15 minutos depois do fim do expediente. (Na maioria das escolas o horário da manhã é das 7h30 às 11h30 e o horário da tarde é das 13h às 17h);
  • Cada aluno deve levar uma garrafinha consigo, já completa com água;
  • O bebedouro está lacrado para o uso direto na boca. Apenas será usado no intervalo, para repor a água da garrafa, se necessário;
  • Levar o material do dia completo, pois não é possível emprestar do colega;
  • Usar máscara e levar uma máscara extra na mochila, dentro de um saquinho limpo.

Ivana explica que em relação à turma B, que ficou em casa na primeira semana de aula, a participação nas atividades digitais (Google Sala de Aula) aconteceu sem transtornos.

Agora, nas aulas presenciais, a turma B vai resolver as dúvidas que ficaram das atividades propostas.

Matrículas novas em 2021

Somente neste ano, de janeiro até agora, foram realizadas 1.675 novas matrículas nas escolas municipais.

Os alunos são matriculados conforme zoneamento escolar e passam a participar do sistema híbrido de ensino, com acesso ao Google Sala de Aula, sendo uma semana presencial, outra semana digital.

 

Com informações da assessoria de imprensa