Previsão para o fim de semana é de ventania, granizo e neve em Santa Catarina

Foto Arquivo OCP

Por: Gustavo Luzzani

24/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 24/08/2018 - 13:42

Se prepare porquê a previsão é de um declínio acentuado na temperatura em Santa Catarina a partir da noite desta sexta-feira (24). O frio deve atingir todas as regiões com mais intensidade no Planalto Sul, onde pode nevar nesse fim de semana.

Segundo o Sistema Epagri Ciram, as temperaturas começam a baixar na madrugada de sábado e vão declinando ao decorrer do fim de semana. Em Jaraguá do Sul, a chuva deve alternar entre momentos de sol e a temperatura fica entre 14ºC e 19ºC.

O avanço de uma nova frente fria por Santa Catarina vai trazer chuva forte no início da madrugada de sábado. A meteorologista Gilsânia Cruz alerta todas as regiões do estado para possibilidade de granizo, rajadas de vento acima de 60 km/h e muitos raios.

No domingo, a expectativa é que a chuva de uma trégua, mas o frio nem tanto. Jaraguá do Sul vai ter uma pequena amplitude térmica, tendo sua máxima em 15ºC e sua mínima em 12ºC. Na segunda-feira (27), a variação é maior podendo atingir 17ºC, enquanto a mínima fica em 10ºC.

Chance de neve em Santa Catarina

No planalto sul, existe pequena chance de neve na noite de sábado e início da madrugada de domingo. Nas áreas próximas a fronteira com o Rio Grande do Sul, também há condições de chuva congelada.

Uma intensa massa de ar de origem polar no Sul do Brasil, vai deixar temperaturas negativas na serra catarinense. Em Urupema, a previsão é de uma mínima de -7ºC, na segunda-feira (27). No mesmo dia há chance de quebra de recorde de temperatura mínima no litoral catarinense.

Ciclone atinge Litoral

A Epagri Ciram alerta para rajadas fortes de vento de 50 a 70 km/h com mar muito agitado atingindo picos de onde de até 3,5 metros. Também há possibilidade de ressaca, pois um ciclone extratropical, está partindo da costa uruguaia para o alto mar no domingo (26).

Quer receber as notícias no WhatsApp?