Previsão indica volta do frio para região de Jaraguá

A semana começou com aberturas de sol e temperatura agradável, entre 13°C e 25°C em Jaraguá do Sul. Porém, a partir de hoje, a situação deve mudar. As previsões do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri-Ciram) apontam que, apesar da tendência do dia de hoje amanhecer ensolarado, o avanço de uma massa de ar frio e seco pelo Sul do Brasil resultará em queda na temperatura no Estado. Em Jaraguá do Sul, é bom ir se preparando com um agasalho, porque hoje a temperatura deve oscilar entre 8°C e 17°C, avisa a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri-Ciram.

Na quarta-feira, o frio promete ser ainda mais intenso, com a mínima de 6°C e máxima de 17°C, com sol entre nuvens. Quinta e sexta-feira deve ser novamente com sol entre nuvens, e a temperatura ficará entre 8°C, pela manhã, subindo gradativamente até 14°C.

Para o fim de semana, a chuva deve voltar a dar as caras. Entre os dias 21 e 23 de maio, uma massa de ar frio deixa novamente as temperaturas baixas.

Microexplosões em Santa Catarina
Uma tempestade severa causou a morte de quatro pessoas, três em Ponte Alta do Norte, no Planalto Serrado, e uma em Porto União, no Planalto Norte, na noite de domingo (15). Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, uma série de microexplosões podem ter ocorrido. O fenômeno atmosférico em escala local que pode causar ventos extremamente fortes. De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a microexplosão tem alto poder destrutivo, ventos que podem superar os 100 km/h e são mais frequentes do que os tornados.