De acordo com o sistema meteorológico da Defesa Civil, a previsão do tempo para grande parte do estado é temporal e chuva volumosa a partir da tarde de domingo (27).

A formação de um sistema de baixa pressão no oceano intensifica o escoamento do leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento da umidade.

A condição pode causar temporais e chuva intensa, com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas amarelas do mapa abaixo.

Imagem Defesa Civil SC

Segundo a previsão, não está descartada a chance de rajadas de vento e granizo. O aviso meteorológico é válido até segunda-feira (28).

Ciclone no oceano

Na noite de sexta-feira (25), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo a partir da noite deste sábado (26) para o Sul do país.

Conforme a previsão, existem condições atmosféricas favoráveis à formação de um ciclone subtropical no Oceano Atlântico.

O fenômeno deve ocorrer entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No entanto, segundo a Marinha, não há previsão de impacto sobre a região costeira.

O ciclone poderá causar ventos de até 88 km/h com rajadas e ondas de até 4 metros de altura.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp