A madrugada deste sábado (6) registrou as temperaturas mais baixas do ano em Joinville e Santa Catarina. Porém, a massa de ar frio e seco se intensifica neste domingo (7) e deixa o clima ainda mais gelado.

Em Joinville, o dia deve começar com temperaturas abaixo dos 5ºC, sendo que depois o tempo seco e o sol vão prevalecer. A máxima prevista é de 17ºC.

Na próxima semana, as temperaturas começam a aumentar gradativamente, mas a segunda-feira (8) ainda deve registrar 7ºC, enquanto a máxima fica em 19ºC. Os dias continuarão ensolarados até a chegada de uma frente fria, que trará chuva com a aproximação do próximo fim de semana.

Temperaturas negativas pelo estado

A serra catarinense amanheceu neste sábado (7) com a vegetação branquinha da neve e da água congelada. A mínima continua bem baixa no domingo (8), podendo chegar a -10ºC em Urupema, -5ºC em São Joaquim e -4ºC em Urubici.

Porém, como o dia deve ficar ensolarado e a chuva não deve aparecer, há chance de neve é muito pequena. Mas o domingo vai começar com muita geada na Serra Catarinense. As sensações térmicas podem chegar a -20ºC, nos pontos mais altos destes municípios

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger