Nebulosidade variável, chuva isolada e volta do sol. Essa é a previsão do tempo para esse fim de semana em Jaraguá do Sul e região. Em Santa Catarina,  segundo o sistema Epagri/Ciram, haverá declínio da temperatura, com possibilidade de geada do Oeste ao Planalto no amanhecer de domingo (3).

Neste sábado (2), está previsto um predomínio de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia. Mas as pancadas de chuva devem estar presentes. As temperaturas oscilam entre 21°C e 17°C no decorrer do dia – a mínima deve ficar para a noite.

Domingo (3) amanhece com sol e o frio se acentua devido a uma massa de ar frio. A previsão é de que a mínima fique em 13°C e a máxima 18°C. O tempo seco e ensolarado se mantém em todas as regiões do estado – com mínimas ao amanhecer de 0°C a 4°C e geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

Já na segunda-feira (4), a temperatura fica em elevação devido ao afastamento da massa, mas os termômetros ainda oscilam entre 19°C e 15°C em Jaraguá do Sul. O dia será de sol, com chuva à noite. A condição permanece na terça-feira (5).

Entre os dias 6 e 15 de junho, a previsão é de temperatura baixa em Santa Catarina e maior umidade no Oeste e Sul. Dos dias 8 a 10 há previsão de chuva para todo o estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e formação de uma nova frente fria. Na sequência, uma nova onda de frio deve atingir o Sul do Brasil, declinando a temperatura e mantendo o tempo mais seco.