Uma condição de tempo mais instável predominará nos próximos dias em Jaraguá do Sul. Neste sábado (05) o dia segue com sol, calor, aumento da nebulosidade e indicativo de temporais a qualquer momento durante a tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Essas áreas de instabilidade tem potencial para causarem chuva, trovoada, granizo e vento em Jaraguá do Sul. Não podem ser descartados temporais à tarde e noite. As temperaturas seguem altas pela manhã, entre 35ºC a 37ºC, um dia bem quente, diminuindo no decorrer da tarde e noite com as possíveis tempestades.

No domingo (06) a frente fria se afasta vagarosamente, ainda com indicativo de chuva.

Na segunda (07), terça (08) e quarta-feira (09) o dia se mantém bom, com sol, algumas variações de nuvens e com as temperaturas mais agradáveis no amanhecer, entre 16ºC a 17ºC, e mais confortável durante a tarde, entre 25ºC a 26ºC.

Previsão do Tempo de Santa Catarina

SÁBADO (05/02):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma frente fria reforça diversas áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuva com raios entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte se estendendo para as demais regiões do Litoral e Vale do Itajaí ao longo do dia. Entre o Litoral e Vale do Itajaí, prossegue com sol e períodos de muitas nuvens (abafado) com risco de temporais passageiros durante a tarde e noite. Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e vendaval com pontuais transtornos) com destaque para o Litoral Norte, e Vale do Itajaí.

TEMPERATURA: mínimas agradáveis no Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 20/24ºC, oscilando entre 18/22ºC nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 14/16ºC. Esquenta gradualmente com máximas na marca dos 35/37ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí, 24/26ºC do Oeste a Serra, 32/35ºC no restante do Litoral e entre 28/31ºC nos Planaltos.

UMIDADE: Umidade relativa oscilando entre 75/85% em SC. Sensação de abafamento.

Vento: Noroeste/Nordeste com velocidade média de 15/35 km/h e com de rajadas de 30/50 km/h nas praias do Litoral Sul. Em eventuais episódios de tempestades não se descarta a ocorrência de vendavais com danos.