Uma frente fria organiza muitas áreas de instabilidade que podem favorecer a formação de alguns temporais, com chuva, trovoada, ventania e granizo a qualquer momento deste sábado (19). A temperatura diminui drasticamente, a manhã é mais abafada e durante a noite devido a chegada da frente fria as temperaturas diminuem.

Domingo (20) segue com chuva, garoa e período de melhora. As temperaturas ficam entre 20ºC a 23ºC . Um dia típico de outono.

A semana que vem segue com chuva e temperaturas amenas devido a chegada de uma nova frente fria.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SÁBADO e DOMINGO (19 e 20/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: SÁBADO - Uma frente fria organiza muitas nuvens carregadas com indicativo de chuva/garoa ocasional e eventuais trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul (clima de outono) alternando com intervalos de melhoria. Sol e aumento das nuvens entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral e Grande Florianópolis com risco de temporais e queda brusca da temperatura durante a tarde e noite devido o deslocamento de uma frente fria. Formação de nevoeiros no Oeste.

DOMINGO: Uma massa de ar seco (região de alta pressão) proporciona tempo estável com sol e intervalos de muitas nuvens no Oeste, Meio Oeste e algumas áreas da Serra. Nas demais regiões, segue com tempo fechado com chuvas fracas e ocasionais e algumas melhorias.

TEMPERATURA: Queda na temperatura do Oeste a Serra no sábado com máximas entre 22/25ºC e quente no Nordeste de SC, em torno de 30ºC. Friozinho no domingo com mínimas entre 11/13ºC do Oeste a Serra e entre 15/19ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

VENTO: sul/sudeste (minuano) no sábado com velocidade de 40/55 km/h. Pontuais rajadas de 50/80 km/h no Litoral. No domingo segue com ventos de sul e sudeste com rajadas de 20/50 km/h.